Lycra altamente elástica em ambas as direções, muito durável, resiste à fricção, água, suor, cloro, ideal para treino e vestuário desportivo.
O tecido de Lycra é um tecido que se caracteriza pelo seu aspecto mate e liso, mas sobretudo pela sua extensibilidade no sentido do comprimento e no sentido da largura.
Ele pode multiplicar seu tamanho por 3 pelo menos tão bem em uma direção quanto na outra!
Uma lycra de qualidade média tenderá a escaldar ou perder elasticidade após esticamento pesado ou lavagens repetidas.
Ao escolher um sector europeu, garantimos não só qualidade superior, com comportamento irrepreensível no uso, mas também estabilidade nas cores.

Todas as nossas cores são seguidas há vários anos!
O fio de lycra que dá elasticidade a este tecido teme o calor e os solventes. Ele perde sua elasticidade se exposto a ele.
Portanto, é aconselhável lavá-la fria e não passar a lycra para evitar surpresas desagradáveis!
A exposição excessiva ao sol também pode ter consequências.

Muitos, principalmente podemos distinguir trajes de dança, ginástica e maiôs que são os mais famosos.
É também um tecido muito utilizado para decoração em telas esticadas e, na cor branca, costuma ser utilizado como tela de projeção.
Alguns de nossos clientes até fazem lâmpadas com eles.
Finalmente, no mundo da moda, a lycra é frequentemente usada para leggings, mesmo que tenhamos preferido a lycra brilhante!

Tecido elástico (INSTRON 5543- 3,6 Kg)
Largura: 140 %
Comprimento: 230 %
Estabilidade dimensional na lavagem a 40º: 5%
Lycra é o nome comercial da fibra de elastano inventada por Dupont de Neymour.
O tecido de lycra apareceu pela primeira vez nas áreas do ciclismo, da ginástica e da dança, tendo a sua utilização sido desenvolvida para encontrar nomeadamente muitas aplicações na moda, seja por razões de conforto ou estética.
| Peso | 190 g / m2 |
| Largura | 150 cm |
| Composição | 80% poliamida e 20% lycra |
| Cair | Lisa |
| Usos | Vestidos de dança, girando, maiôs, ginásio |
| Elasticidade | Muito elástico em ambos os sentidos |
| Transparência | Opaco, não mostra quando é esticado |
| Brilho | Nao Brilhante |
| Cocar | Suave e suave |
| Venda | Por metros | Mínimo: 50 cm |
| Cuidado | Lavar a 40, ferro em modo algodão, não secar na máquina, lavagem a seco autorizada |
| Seguimento | Permanente |
| Norma | Fabrica |
Lycra altamente elástica em ambas as direções, muito durável, resiste à fricção, água, suor, cloro, ideal para treino e vestuário desportivo.
Lycra Flamenca com estampado de pontos, com muita elasticidade nas duas direções do tecido. Ideal para moda, desporto e entretenimento.
Malha bi-elástica, muito extensível, preparada para impressão digital. Personalize seus trajes de banho, roupas de dança e fitness com este belo material fosco e macio, feito na Europa com 18% Lycra!
Tule Lycra preparado para estampar com efeito de leve transparência e muita elasticidade nas duas direções. Qualidade europeia a um preço excelente e definição perfeita dos seus desenhos !
Tule de lycra super fino e supermacio; consegue um efeito de ligeira transparência e elasticidade em ambas as direções. Qualidade europeia a um preço muito bom e uma grande variedade de cores!
Lycra espessa com lado polar com muita elasticidade, boa resistência à abrasão, ideal para jaquetas e calças de inverno para ciclismo ou patinação... Qualidade europeia!
O tule de lycra é geralmente combinado com tecidos de lycra e permite um efeito de transparência e elasticidade da luz em ambas as direções. Promoção de duas cores até ao fim do stock!
Lycra europeia impressa que mantém a sua grande elasticidade em ambas as direcções, bem como as suas cores após utilização e lavagem!
Lycra européen imprimé qui conserve sa grande élasticité dans les deux sens ainsi que ses couleurs après usages et lavages !
Lycra Denim estampado com estampado de efeito de textura de tecido texano, com muita elasticidade nas duas direções do tecido. Ideal para moda, desporto e entretenimento.
Lycra estampada Leopardo rosa com estampa efeito água em tons pastéis, com muita elasticidade nas duas direções do tecido. Ideal para moda e entretenimento.
Lycra européen imprimé qui conserve sa grande élasticité dans les deux sens ainsi que ses couleurs après usages et lavages !
Lycra europeia impressa que mantém a sua grande elasticidade em ambas as direcções, bem como as suas cores após utilização e lavagem!
Lycra européen imprimé qui conserve sa grande élasticité dans les deux sens ainsi que ses couleurs après usages et lavages !
Lycra européen imprimé qui conserve sa grande élasticité dans les deux sens ainsi que ses couleurs après usages et lavages !
A lycra brilhante combina o uso de fio brilhante com lycra, é ideal para shows, muito elástica em ambas as direções. Qualidade europeia, mais de 45 cores em estoque e preço do fabricante!
Minky com toupeiras e luas em relevo, extremamente macio e fofo nas duas faces, ideal para confeccionar bichos de pelúcia, roupas ou cobertores infantis.
Algodão jersey orgânico, muito elástico, respirável, maleável, flexível, forte e muito macio agradável de usar, principalmente quando é usado para fazer camisolas ou calças flexíveis. Moi boa qualidade!
Tecido xadrez (8 mm) com um aspecto ligeiramente gofrado, extensível na altura mas não na largura, utilizado na confeção: casacos, conjuntos, saias, calças, mas também na decoração de interiores: almofadas, cortinas...
Tecido mesh com corpo e consistência; sem elasticidade. Ideal para sacos de praia anti-areia, mochilas, produtos de higiene pessoal, sacos de fruta... Grande variedade de cores.
Polar baby (ou velo pilou) extremamente macio e fofo, ideal para fazer bichinhos de pelúcia, roupas ou cobertores para crianças e bebês. Ambos os lados são muito macios.
Tulle com ligeira transparência, caimento e elasticidade unidirecional. Amplamente utilizado na moda para drapejar em mangas e saias de malhas.
Inove em seus trajes de dança com o véu de lycra, toque extra macio, de grande elasticidade, com ligeira transparência e queda fluida!
Não é possível enviar a apreciação da sua avaliação.