• Franges Charleston 10 cm
    Franges Charleston 10 cm

    Franja Charleston 10 cm

    4,05 €
    Com IVA
    Largura: 10 CM
    Venda: Por metros | Mínimo: 10 cm
    Quantidade
    Franja Charleston 10 cm
    4.0488 €
    Finalizar compra

    A quantidade mínima de encomenda deste produto é 0.1.

    De onde vêm as franjas?

    A criação de uma guilda de aparadores remonta ao século 16 na França. Na época, já fazíamos: borlas, cordões, tranças, pompons, gimps ... Eram usados para enfeitar roupas sacerdotais, aristocráticas ou militares.

    Sua presença em uma vestimenta era uma marca de luxo, poder ou honra. Também há muito que são utilizados para o acabamento de estofados, tapetes, cortinas, cortinas, colchas, toalhas de mesa.

    Finais de 19 ° início de 20 ° as franjas vivem seu apogeu no estilo muito carregado dos boudoirs burgueses.

    Eles aparecem em vigor no vestiário feminino durante os anos ruidosos; na década de 1940, Gabrielle Chanel trançou seus ternos de tweed com tranças ou pequenas franjas.

    O rock'n'roll dos anos 50/60 os verá em jaquetas de motociclista e na moda ocidental; os anos setenta e o movimento hippie vão consagrá-los numa versão mais étnica e de protesto.

    Existem 3 tipos de franjas: franjas mouliné (flexíveis), franjas torcidas e torcidas (rígidas), franjas estriadas ou quadradas. Eles são feitos em teares específicos que fazem uma fita estreita, ou em teares de renda ou bordado, ou por corte e estampagem mecânica de um material (imitação de couro, camurça artificial)

    Como usá-los e costurar as franjas?

    Costurar uma trança é realmente muito fácil, seja franjada ou não e, portanto, acessível a todos!

    Você pode costurá-los na bainha, mas se quiser, você também pode adicionar um pouco nas costuras do jugo do ombro ou nos bolsos para um toque "western"!

    Comece dobrando a ponta da trança do lado avesso e cerca de 1 cm e posicione na bainha do lado direito da vestimenta. Passe a trança ao longo da bainha de modo que apenas as franjas se projetem do lado avesso. Costure à máquina duas vezes para segurar a trança com segurança, a primeira 2 mm da borda superior da trança e a segunda 2 mm da borda inferior.

    CUIDADO com a franja

    As franjas de viscose podem ser lavadas à mão ou em casa a baixa temperatura máx. 40 ° ou Prensagem, não passar a ferro, não secar em máquina de secar, secar plana ou em linha

    Largura 10 CM
    Composição 100% viscose
    Cair Fluido
    Usos Moda, figurinos, decoração
    Elasticidade Elasticidade à largura
    Transparência Semitransparente
    Brilho Pouco brilhante
    Cocar Suave e suave
    Venda Por metros | Mínimo: 10 cm
    Cuidado Lavar a 40, ferro em modo algodão, não secar na máquina, lavagem a seco autorizada
    Seguimento Permanente